Início >   Notícias >   Guarda Municipal

Guarda Municipal de Itapetinga troca de comando

Após notícias de ação violenta de um dos seus membros, a Guarda Municipal de Itapetinga passa por uma troca de comando. O Guarda Weltmo Vieira deixa o cargo de comandante e o GM Roberto Caetano Santos assume a liderança da corporação.

De acordo com o prefeito Rodrigo Hagge, a administração municipal tomará todas as providências para que os fatos sejam apurados e os responsáveis punidos. Por se tratar de um servidor público efetivo, a análise da sua punição deve obrigatoriamente passar por um processo administrativo, respeitando o contraditório e a ampla defesa. Mas o município seguirá vigilante, buscando celeridade nas resoluções. Enquanto isso, garantirá que o processo decorra com lisura e seriedade, afastando todos os envolvidos.

“O comando de qualquer instituição responde, mesmo que indiretamente, pelas ações dos seus comandados. Assim, a troca visa garantir a responsabilização e manter a imagem da Guarda Municipal longe dos vestígios de incidentes como esse”, disse.