Guarda Municipal

Guarda Municipal recebe EPIs e novo fardamento

A Guarda Municipal de Itapetinga recebeu, nesta semana, material necessário para oferecer mais segurança ao grupo durante o desempenho de suas atividades. O Ministério de Justiça e Segurança Pública enviou para Itapetinga 10.200 máscaras cirúrgicas descartáveis, 405 vasilhas de álcool gel e 100 luvas tamanhos P, M e G.

O grupo organizou kits individuais e reservou o restante do material para o uso no trabalho de enfrentamento diário da pandemia.  Os policiais ainda receberam do município, novas fardas e coturnos.

A Guarda Municipal de Itapetinga é hoje composta por 64 homens e mulheres que têm se desdobrado no trabalho de fiscalização, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas para o enfrentamento da Covid-19 no município.

“São homens e mulheres que também estão na linha de frente da batalha, protegendo a população, desenvolvendo um trabalho educativo, fiscalizando e punindo aqueles que estão em desacordo com as determinações de segurança impostas por decreto. Equipá-los da melhor forma possível dá a eles melhores condições de trabalho e oferece maior segurança para o desempenho de suas funções”, falou o prefeito Rodrigo Hagge ao agradecer a doação do Ministério da Justiça.