Início >   Notícias >   Serviços Públicos

Guarda Municipal de Itapetinga comemora 52 anos de atividades

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Guarda Municipal de Itapetinga comemorou os 52 anos de aitividades em nosso município. A solenidade foi realizada no auditório do Fórum.

Além das homenagens, os participantes também ouviram uma palestra, com advogado Diogo Matos sobre direitos previdenciários.

A Guarda Municipal de Itapetinga atua na prevenção e combate ao crime em toda a cidade, inclusive intensificou esse trabalho em mais de 20 pontos estratégicos.

De acordo com o Comandante da Guarda, Weltmo Vieira dos Santos, as escolas municipais também são uma preocupação. “A presença da Guarda na porta das escolas intimida a ação de pessoas de má fé, que tentam aliciar os estudantes para o consumo, ou venda de drogas”, disse Weltmo.

A atual gestão municipal fez investimentos para a recuperação de toda a frota, indispensável para o trabalho de ronda, além dos equipamentos de uso diário no combate ao crime na cidade de Itapetinga.