Início >   Notícias >   Educação

Gestores escolares debatem novas etapas para a construção de uma educação ainda mais qualificada


A rede municipal de ensino de Itapetinga celebra um novo momento em seu projeto de fazer desta, uma cidade educadora. Após dois anos de pandemia e todo o necessário trabalho de reestruturação física das unidades escolares, o município agora, inicia um novo período com foco no fazer pedagógico e todos os seus componentes.

Nesta quarta-feira, dia 06, para falar sobre algumas das ações que deverão ser implantadas, o secretário de educação, Fábio Viana, reuniu-se com os gestores escolares. Temas como a descentralização da administração escolar, a ampliação do Centro de Atendimento Educacional Especializado e a criação de um Centro de Atenção à Vida (que contará com equipe multidisciplinar com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo e educador físico) demonstraram a preocupação com a comunidade escolar como um todo.

De acordo com Thiago Melo, diretor da Escola Laudinei Silva Nascimento, “a reunião foi muito positiva pelos temas tratados: ampliação do CAEE que é uma demanda urgente pela quantidade de alunos especiais que estamos recebendo nas escolas, a ajuda de custos para as escolas em relação ao material de expediente e material pedagógico que também é uma necessidade urgente pois a demanda aumentou bastante devido aos cuidados com a COVID-19, por último, mas não menos importante, a questão do adoecimento mental tanto de crianças quanto dos profissionais. Essa coordenação da secretaria está vindo para somar nesses cuidados e garantir que tenhamos um trabalho de excelência na educação” disse o diretor.

“Todas as funções desempenhadas pelos profissionais da educação são importantes e isso perpassa por todos os cargos dentro das escolas e ninguém melhor que os gestores para nos trazer as demandas da comunidade escolar. No que diz respeito às metodologias de trabalho que adotaremos, a ideia é otimizar os trabalhos e fazer com que as tarefas sejam tocadas de maneira fluida e eficiente. Só podemos avançar se ouvirmos quem constrói a educação no cotidiano, dentro das escolas. A secretaria está de portas abertas e não queremos que os gestores se sintam sozinhos nessa difícil jornada que é fazer educação”, concluiu o secretário, Fábio Viana.

FIQUE ATUALIZADO