Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Futebol, MMT, Downhill, Jiu-jitsu e Karatê: Os Jogos da Cidade começam fomentando diversas modalidades esportivas

O fim de semana foi de muito esporte e de disputas emocionantes. Os Jogos da Cidade começaram reunindo centenas de atletas em torno das mais diversas modalidades. O sábado começou com o encontro intermunicipal de futebol de base. Realizado pelo pastor Pierry, presidente da Liga da Vila Isabel, o evento reuniu cerca de 450 atletas, de Itapetinga e cidades vizinhas, com idades de 11 a 18 anos. O evento contou com a presença de observadores técnicos como Miller, do Vitória, Marcelo Cordeiro, do SKA Brasil, Valdir Godoy, do Canaã e Rodrigo Amância, da G5 Assessoria. Ao final, do dia, cerca de 10 garotos foram selecionados para a segunda etapa da avaliação.

No Parque da Lagoa, o Caverna Challenger desafiou os atletas a ultrapassarem os seus limites em provas que exigiam força, resistência e agilidade. Em dois dias de provas, homens e mulheres de toda a região se revezavam em circuitos de alta intensidade.

Houve espaço, também, para as artes marciais. No Colégio Polivalente, os atletas de Jiu-jitsu apresentaram tudo que treinaram em técnicas de combate, alavanca e pressão. Os alunos do karatê também apresentaram técnicas apuradas da autodefesa com “mãos vazias”. Demonstrações de kata e kumite marcaram o evento.

O domingo começou com aventura e esporte radical. A adrenalina deu o tom dos Jogos da Cidade logo pela manhã. No Monte das Torres, a prova de Mountain Bike Downhill levou os participantes à velocidade máxima.

Os Jogos continuam durante toda esta semana com futebol, futsal, torneio de golzinho, vôlei de quadra e de areia, futevôlei, futmesa, basquete 3X3, handebol e muito mais. Acompanhe toda a programação nas nossas redes sociais.