Início >   Notícias >   Saúde

Fiscalização e prevenção em bares e restaurantes de Itapetinga

Itapetinga viveu um fim de semana de fiscalização, disciplinamento e conscientização. Uma ação em conjunto entre as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Comutran buscou, na noite de sábado, ordenar bares e restaurantes e levar ao público informações sobre as medidas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

Segundo decreto municipal, bares e restaurantes devem evitar aglomerações, manter distanciamento mínimo de 2 metros entre cadeiras, disponibilizar álcool 70% em todas as mesas e os funcionários devem usar máscaras. Os estabelecimentos devem restringir o atendimento à metade da sua capacidade garantindo, assim, distanciamento seguro.

“A gente tem pedido a colaboração de todos para que possamos atravessar essa pandemia com segurança e mantendo nossas atividades econômicas. Mas não podemos manter os estabelecimentos abertos se eles oferecerem riscos à saúde da população. Por isso, estamos fiscalizando com mais rigor, exigindo o cumprimento das medidas e buscando conscientizar empresários e clientes da necessidade de respeitar o decreto para a segurança de todos”, falou o prefeito Rodrigo Hagge.