Cultura

Festival de Dança lota a Concha Acústica

Começou neste domingo, 21, o Festival de Dança de Itapetinga. Com a Concha Acústica lotada, dez equipes de Itapetinga e das cidades vizinhas Macarani, Maiquinique, Itambé se apresentaram em representações artísticas da cultura nordestina.

O corpo de baile de Dina Cardozo Escola de Dança fez a abertura do evento com um grupo de bailarinos premiados. Em seguida, as apresentações levantaram o público e formaram animadas torcidas. O júri, formado pelos graduados em dança Ariane Chagas, Roberto Santana e pelos bailarinos João Paulo Hermano e Andreia Grilo, teve a difícil missão de selecionar os que mais se destacaram.

Ao final, sete grupos se classificaram para a grande final. A Criação, Corpo Livre, Arte em Movimento, Axé Baiano, Dance Moving, Squad e Dance Star se apresentarão novamente no próximo domingo, 28.

O Festival comemora o dia da dança, celebrado mundialmente em 29 de abril. A dança tem o poder de captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas através dos tempos. Existem diversos estilos de dança diferentes, cada um com a sua própria personalidade. O Festival de Dança de Itapetinga busca a valorização dessas identidades distintas. A contar pelo sucesso do evento, o objetivo foi alcançado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support