Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Festa de São José encerrou neste sábado. Prefeito fala sobre a importância da celebração

Encerram-se, neste sábado, 19, os festejos em homenagem a São José, Padroeiro de Itapetinga. Com uma programação que começou no dia 10, a Igreja Católica do município organizou nove dias de muito louvor e oração àquele que foi pai paciente, leal e dedicado, àquele que a quem foi dedicado o cuidado ao Deus feito homem.

No sábado, dia de São José, os festejos começaram com uma alvorada, o ofício divino e as bênçãos aos carros, motos e outros meios de transportes. À noite, a missa teve como tema “Com José, falar com sabedoria e ensinar com amor”.

Presente na celebração, o prefeito Rodrigo Hagge falou da importância da data e dos movimentos religiosos para os itapetinguenses. “A gente sabe a importância da religião – todas elas – para a garantia de uma sociedade justa, igualitária e, principalmente, humanitária. Para a disseminação de ensinamentos valorosos que nos unem. Por isso, o poder público municipal faz questão de estar presente, desde a estrutura da celebração até a participação deste momento. Ao celebrar o nosso padroeiro, a gente reúne-se em fé para falar sobre o exemplo que foi José e se conseguirmos aprender um pouco com ele, certamente conseguiremos construir uma cidade e um mundo melhor para todos”, afirmou Hagge.

Fotos: Ari Curcino