Início >   Notícias >   Saúde

Feira de Saúde Municipal já realizou mais de 1000 atendimentos

Começou nesta quinta-feira, 12, a Feira de Saúde Municipal. Em praça pública, a prefeitura de Itapetinga reuniu uma gama de profissionais da saúde para levar de forma rápida e desburocratizada serviços públicos à população.

Ao todo estão sendo ofertadas quatro especialidades (clínica geral, cardiologia, pediatra e odontologia), seis tipos de exames (ultrassonografia, raio X, eco e eletrocardiograma, exame preventivo e laboratoriais), além das consultas com farmacêutico, psicólogo, fisioterapeuta com massoterapia, oftalmologista, avaliação nutricional, odontólogos e teste do pezinho.

A parceria com a Clínica SARE marcou o Dia Mundial da Saúde do Rim e levou à praça orientações sobre os cuidados para evitar problemas renais. A prefeitura também disponibilizou equipes para fazer verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos, cadastramento e atualização do SUS e Bolsa Família. Até o início da tarde, já haviam sido realizados mais de 1000 procedimentos.

Presente no evento, o prefeito Rodrigo Hagge falou dos avanços da saúde municipal, das novas especialidades ofertadas pela primeira vez no município, das conquistas de novos equipamentos e da satisfação de poder ofertar mais serviços para a população que mais precisa.

“Saúde é um setor extremamente delicado, porque a gente lida com imprevistos o tempo inteiro. Ninguém pode planejar quando as pessoas adoecerão e as demandas que elas exigirão. Por isso, a gente tem tentado nos cobrir da melhor forma possível para conseguir atender às necessidades que surgem. Com o mutirão de saúde a gente consegue reduzir uma demanda reprimida, principalmente, na Central de Marcação e ainda ofertar mais serviços àqueles que precisarem”, frisou o prefeito.