Início >   Notícias >   Saúde

Farmácia no Guilherme Dias oferece novo espaço para melhor atendimento ao público

A Farmácia Básica do Centro de Saúde Dr. Guilherme Dias está com instalações novas para melhor atender a população de Itapetinga. A farmácia continua no mesmo local, porém em uma nova sala que permite acomodar o público em espaço mais amplo, com novos assentos e cobertura.

A entrada agora é pela lateral, em frente à escola Augusto de Carvalho, no bairro Camacã. O horário de atendimento permanece das 7 horas às 13 horas.

Além do Guilherme Dias, as unidades básicas de saúde nos bairros também fazem a entrega de medicamentos com receita médica. A população pode procurar pelo serviço na unidade mais próxima da sua residência.

Pandemia ocasiona falta de insumos para fabricação de medicamentos

Atualmente a Prefeitura de Itapetinga disponibiliza 120 medicamentos diferentes para a população que necessita e apresenta receita médica. Por conta da pandemia do Coronavírus alguns insumos estão em falta, dificultando a fabricação de determinados remédios, segundo os fornecedores licitados.

Desta forma, cerca de 7 remédios estão em falta nas unidades, embora já tinham sido comprados e continuam sendo aguardados pela Secretaria Municipal de Saúde para os próximos dias.