Início >   Notícias >   Educação

Fábio Viana assume secretaria de educação

O pedagogo Fábio Viana assume, a partir desta segunda-feira, a Secretaria de Educação de Itapetinga. Após os dois anos de pandemia, a educação precisa se reestruturar e trazer novos conceitos para a sala de aula. Jovem, mas muito experiente, Fábio buscará novos caminhos para reduzir o déficit educacional provocado pelo isolamento social e medidas restritivas dos últimos tempos.

Formado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Fábio chega à secretaria de educação com a experiência de coordenação de programas e projetos educacionais, finalizando um mestrado em educação, também pela UESB. Chega com ânimo novo e garra para transformar a realidade e promover um futuro melhor para os nossos mais de 11 mil estudantes da rede municipal.

“No último ano, Fábio demonstrou competência e força de trabalho que transformaram a nossa visão de meio ambiente no município. A reestruturação da Matinha, a implantação de novos conceitos sobre conservação e preservação, a criação de parcerias para pesquisa e extensão… tudo isso mostra a pro-atividade, sagacidade e a força de liderança que ele tem. Eu acredito que, assim como fez no Meio Ambiente, fará também à frente da pasta de Educação e teremos muito o que oferecer para que as nossas crianças e jovens possam sonhar com um futuro melhor”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.