Início >   Notícias >   Educação

Fábio Viana assume educação reunindo com equipe

A secretaria de educação de Itapetinga está sob nova gestão. Nesta terça-feira, 31, o secretário, Fábio Viana, começou a atuação na nova pasta buscando fazer uma educação mais participativa, democrática e coletiva.

Para isso, ele reuniu-se com o setor administrativo e, em seguida, com os diretores das unidades escolares. De acordo com o novo secretário, para ele é “um prazer voltar para a educação. Eu tenho orgulho de dizer que fui aluno da rede municipal de Itapetinga. Se hoje eu sou algo é graças ao que eu tive na rede municipal. E, pensando na importância que a educação pública teve na minha vida, é que eu quero trabalhar para que a escola pública de Itapetinga possa ser, de fato, uma transformadora de vidas”, afirmou Fábio Viana.

De acordo com Viana, a rede municipal, a partir de agora, com a mudança de direção, deixa de ter uma visão tecnicista e passa a ter, como prioridade, um perfil mais pedagógico. Para isso, ele afirma que é preciso arranjar meios de dar melhores condições de trabalho e reconhecer a importância do papel do professor para a formação de escolas que transformem.

O novo secretário criou uma agenda de diálogos dividida em grupos (setor administrativo, diretores, coordenadores…), em seguida, ele percorrerá todas as unidades escolares para conseguir entender “qual a educação que a gente construiu até aqui e, a partir de então, fazer um trabalho conjunto”, disse.

Presente na reunião, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre a nova fase da educação. “Fábio chega para dar uma oxigenada na educação. Nós já fizemos um grande trabalho de reestruturação. O básico já foi bem feito, mas agora precisamos ir além e fazer mais e eu estou certo que Fábio é capaz de, junto com vocês, cumprir essa nova missão”, disse o prefeito ao lembrar que a rede mudou muito e que “isso exige de todos um novo olhar para ela se a gente quiser, realmente, fazer desta uma cidade educadora que nos encha ainda mais de orgulho”, ressaltou Rodrigo.