Cultura

Exposições movimentam o Museu de Itapetinga

Começou nesta quarta, 10, e vai até o dia 23, a exposição “Mãos que afagam… mãos que apedrejam”, com obras dos alunos do nono ano do Colégio Madre Savina Petrilli. No Museu de Arte e Ciências de Itapetinga, os alunos falam, através da arte, sobre o tema Feminicídio e convidam toda a população de Itapetinga e região para o debate.

No dia 26 será inaugurada Exposição de poemas “Fé, Esperança, Amor: Por um mundo melhor”. Alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Batista, sob a orientação dos professores Wagner Brito e Thiago Martins, se expressam, através da poesia, sobre como bons sentimentos podem criar um mundo mais aprazível para todos.

Desde sua reforma, em 2017, o Museu de Itapetinga vem oferecendo mais movimento à cultura do município. Muito mais do que um espaço onde se expõe antiguidades, o Museu se propõe a ser um ponto onde a cultura local pode se reunir e se mostrar da melhor forma possível.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support