Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Exposição Fotográfica Negra Flor de Lume chega ao Museu de Itapetinga


Começa nesta quarta-feira, 05, às 19:30, no Museu de Artes e Ciência de Itapetinga, a Exposição Fotográfica Negra Flor de Lume. Programada como uma das ações que marcarão o mês de aniversário da cidade, a exposição do fotógrafo Israel Ferssant  traz modelos de Itapetinga e Caatiba representando a negritude, a afrodescendência e todas as suas características mais marcantes.  Segundo Antonio Maciel, a escolha da temática vem completar as comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

A Exposição Negra Flor do Lume acontece como uma comemoração artística do museu. Ela dá uma dinâmica ao movimento cultural da cidade e à própria rotina do museu. Ela permanecerá durante todo o mês de dezembro, podendo ser estendida até janeiro. Segundo Maciel, em fevereiro e março, novas exposições estão programadas para preencher uma agenda artística e cultural que promete ser movimentada.

A prefeitura de Itapetinga acredita na cultura como identidade de um povo e na essencialidade de sua valorização e dinamismo.

FIQUE ATUALIZADO