Início >   Notícias >   Educação

Estudantes do Município se tornam multiplicadores na produção de mudas nativas

Alunos da escola municipal Sizaltina Fernandes participaram de uma aula diferente: produção de mudas arbóreas e ornamentais. O conteúdo foi ministrado por formandos do curso de graduação Ciências Biológicas, da faculdade UNOPAR – polo de Itapetinga.

Todo conteúdo teórico foi passado em sala de aula e a parte prática foi desenvolvida no Parque Zoobotânico da Matinha. Foram 34 estudantes do ensino fundamental II, selecionados pelo compromisso com o projeto “Defensores da Natureza”, bom comportamento, boas notas e espírito de liderança.

O objetivo do curso, que é a capacitação na produção de mudas nativas para jardinagem e paisagismo, se estenderá para as famílias e comunidade pois os alunos se tornarão multiplicadores. Requisito que também cumpre com o objetivo de toda rede municipal de educação.