Escritor mirim Ryan Maia visita Itapetinga

Itapetinga recebeu, nesta terça-feira, 12, o jovem escritor, Ryan dos Santos Maia. Na manhã de quarta, Ryan visitou a Centro Educacional Marvione Macêdo, unidade onde a professora Dami Sodré elaborou uma série de atividades pedagógicas utilizando o livro “Uma heroína e um herói: o bem vence o mal”, escrito pelo menino quando tinha apenas seis anos.

Segundo o secretário de Educação, Geraldo Trindade, a escola passou a usar o livro como um estímulo à leitura e à escrita. As crianças se identificaram com o autor e, durante a visita, mostraram emoção em conhecer aquele que havia as levado por uma história cheia de aventuras e encantamento. Uma festa cheia de heróis foi preparada para receber o autor que além de conversar com as crianças ainda autografou alguns exemplares.

Durante à tarde, o jovem se encontrou com a coordenação da rede municipal de educação para bater papo, contar sua história e a sua experiência.

Com apenas 8 anos, Ryan possui 17 certificados de conquistas, duas moções pela Câmara Legislativa, uma moção pela Câmara Federal, 5 títulos de embaixador, um reconhecimento internacional. Em seu canal no YouTube,  ele grava vídeos ensinando algumas regras de português, matemática e conhecimentos gerais.

A presença de Ryan em Itapetinga trouxe ânimo novo para os novos e futuros leitores do Centro Educacional Marvione Macêdo e mostrou que o nosso município vem conquistando prestígio e tornando-se cada vez mais uma referência em educação.