Educação

Escritor mirim Ryan Maia visita Itapetinga

Itapetinga recebeu, nesta terça-feira, 12, o jovem escritor, Ryan dos Santos Maia. Na manhã de quarta, Ryan visitou a Centro Educacional Marvione Macêdo, unidade onde a professora Dami Sodré elaborou uma série de atividades pedagógicas utilizando o livro “Uma heroína e um herói: o bem vence o mal”, escrito pelo menino quando tinha apenas seis anos.

Segundo o secretário de Educação, Geraldo Trindade, a escola passou a usar o livro como um estímulo à leitura e à escrita. As crianças se identificaram com o autor e, durante a visita, mostraram emoção em conhecer aquele que havia as levado por uma história cheia de aventuras e encantamento. Uma festa cheia de heróis foi preparada para receber o autor que além de conversar com as crianças ainda autografou alguns exemplares.

Durante à tarde, o jovem se encontrou com a coordenação da rede municipal de educação para bater papo, contar sua história e a sua experiência.

Com apenas 8 anos, Ryan possui 17 certificados de conquistas, duas moções pela Câmara Legislativa, uma moção pela Câmara Federal, 5 títulos de embaixador, um reconhecimento internacional. Em seu canal no YouTube,  ele grava vídeos ensinando algumas regras de português, matemática e conhecimentos gerais.

A presença de Ryan em Itapetinga trouxe ânimo novo para os novos e futuros leitores do Centro Educacional Marvione Macêdo e mostrou que o nosso município vem conquistando prestígio e tornando-se cada vez mais uma referência em educação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support