Início >   Notícias >   Educação

Escola Sizaltina Fernandes Anexo I segue promovendo educação ambiental mesmo em meio à pandemia


A escola Sizaltina Fernandes Anexo I realizou, na manhã desta terça-feira, 27, a cerimônia virtual para posse dos Líderes de Classe e nomeação dos Defensores da Natureza. Na busca por uma educação que vá além das regras gramaticais e dos cálculos matemáticos, a escola busca formar líderes e cidadãos conscientes da sua função na sociedade.

Durante o período da pandemia, embora os alunos não possam estar em sala de aula, a educação não parou, assim como não pararam os projetos que formam jovens críticos e atuantes.

Após a apresentação dos grupos escolhidos como líderes e defensores, os jovens Pedro Henrique e Larissa Silva fizeram o juramento em nome de todos os colegas recém empossados e nomeados. A cerimônia seguiu, ainda, com as palestras da promotora pública Karine Cherubini, que falou sobre a importância e desafios da defesa do meio ambiente, e da psicóloga Juliana Moura, que deixou claro a diferença entre líderes e chefes.

A reunião foi presidida pela orientadora de projetos Sônia Gorette e contou com a participação do secretário de educação, Geraldo Trindade e de meio ambiente, Fábio Viana.

FIQUE ATUALIZADO