Educação

Escola Municipal realiza Feira de Ciências aberta à população

Estudantes da escola municipal Paulo Hagge iniciaram hoje a III Feira de Ciências, realizada na quadra da escola e aberta à visitação de toda a população, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

De acordo com Soane Santos Silva, coordenadora pedagógica, a feira reúne trabalhos autorais das 22 turmas da escola, com as temáticas em Linguagem, Humanas, Natureza e Exatas, que cada equipe pôde escolher e adaptar livremente, com o acompanhamento dos professores.

Para Giovana Carvalho, de 13 anos, estudante do 8º ano, a Feira é extremamente educativa e promove a interação dos estudantes. “Nós não só aprendemos sobre os temas das nossas pesquisas, mas aprendemos também, sobre o que as outras equipes pesquisaram e estão apresentando de maneira muito criativa”, disse Giovana.

O Secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade, reforçou a importância da realização desta Feira de Ciências: “Temos o papel de incentivar e estimular o interesse pela leitura, para assim, preparar esse jovens para o futuro, pois, o aluno que lê bem, desenvolve as condições necessárias para ter sucesso em qualquer área de conhecimento ou disciplina.”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support