Início >   Notícias >   Educação

Equipe de docentes da rede municipal é recebida com programação especial para semestre letivo

Com o objetivo de dar boas-vindas aos professores neste segundo semestre letivo, a Secretaria Municipal de Educação organizou um momento especial contemplando os professores das escolas do Ensino Fundamental II. A ação foi organizada por grupos, sendo que o primeiro grupo foi composto por docentes do Colégio José Marcos Gusmão se reunindo na manhã do dia 05.

Durante a tarde do mesmo dia foi a vez dos professores do Caic Paulo Hagge e Manoel Novaes e, na manhã do dia 08 reuniram os professores do Nair Jandiroba, Sizaltina Fernades anexo 1 e Maria Amélia.

Os encontros foram mediados pela psicóloga Juliana da Silva Moura, mestranda em Educação pela UESB que pesquisa sobre a saúde mental do professor. A ação teve como objetivo, além de dar boas vindas aos professores, acolhendo-os de forma humanizada ressaltar a importância de seu trabalho para o contexto escolar e sociedade de forma geral.

A programação contou com um momento de escuta a respeito das dificuldades encontradas junto aos alunos e, sugestão de possíveis ações para amenizar eventuais problemas. A segunda etapa do trabalho foi focada no bem-estar e cuidado com a saúde mental desses profissionais.
A partir de então, a profissional em psicologia elaborará ações importantes de atenção aos professores e alunos da rede.

A Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga continua suas investidas em prol de transformar Itapetinga em uma Cidade Educadora.