Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Entrega de nova Sede do Cras da Nova Itapetinga fez parte da programação de aniversário de Itapetinga

Após a entrega da reforma do Centro Educacional José Marcos Gusmão, as comemorações pelos 67 anos de Itapetinga continuaram. Na Nova Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge segui em comitiva desta vez para entregar à população a nova sede do Cras naquela localidade.

Antes instalado dentro do CSU – Centro Social Urbano, o Cras agora está em ambiente mais confortável, mais bem estruturado e com instalações mais propícias a oferecer conforto e acolhimento para a população.

Atualmente, o Cras da Nova Itapetinga tem mais de 5.000 pessoas referenciadas e acompanha de perto cerca de 260 famílias. Os grupos de Convivência e fortalecimento de vínculos reúnem mais de 150 pessoas, prevenindo situações de risco social, ampliando trocas culturais e incentivando a socialização e a convivência comunitária.

Por isso, por sua importância para tanta gente, era preciso que o Cras tivesse uma estrutura que atendesse de forma digna a população. “Precisávamos de um equipamento que acolhesse bem. No CSU, onde estava instalado, as paredes estavam rachadas, o mato tomava conta. Seria necessário uma reforma grande para conseguir chegar ao conforto que pretendíamos. Como  Centro pertence a Governo do Estado, pleiteamos a cessão da área para que, uma vez passada para o município, pudéssemos reestruturá-lo. Mas nosso pedido não foi aceito e não podíamos elevar o CSU ao nível que desejávamos, então, buscamos um outro espaço para atender a população como ela merece e aqui estamos, em um lugar digno, em uma localização centralizada para melhor atender a todos”, contou o prefeito Rodrigo Hagge ao afirmou que tirou do peito uma aflição de ver um equipamento público em más condições.