Início >   Notícias >   Saúde

Em reunião, CAPS-AD, IPAM e Secretaria de Educação debatem Programa de Atenção aos Servidores com Dependência Química


Na manhã dessa quarta feira, 11, CAPS-AD, IPAM e Secretaria de Educação se reuniram para planejar e implantar o Programa de Atenção aos Servidores com Dependência Química.

Entre as estratégias elaboradas para o programa, estão atendimentos através de palestras, encontros, entrevistas, avaliações e encaminhamentos aos serviços de saúde, grupos de apoio e atividades esportivas e culturais. A reunião ainda debateu estratégias para prevenção ao uso abusivo de substâncias psicoativas.

De acordo com os representantes do projeto, diversas ações serão realizadas a fim de amparar e apoiar o servidor, reduzindo e readequando as condições de trabalho que possam ter influência nos problemas relacionados ao consumo de álcool e outras drogas. As etapas do projeto passam pela identificação dos servidores com problemas e dos padrões de consumo de substâncias químicas; sensibilização e capacitação das chefias para que elas possam identificar possíveis casos e envolvimento da família no processo de reabilitação do servidor, acompanhando-o em todas as etapas do tratamento, inclusive com encaminhamentos necessários para sua recuperação.

Na reunião ainda foi apresentada a estrutura do CAPS-Ad e a importância do seu trabalho como ação transformadora de vidas na sociedade itapetinguense.

FIQUE ATUALIZADO