Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Em parceria com o Ibama, Itapetinga consolida política pública ambiental


Nesta segunda-feira o Secretário de Meio Ambiente participou de reunião junto à Superintendência do Ibama na Bahia, em pauta ações ambientais para o município.

Com o objetivo de consolidar uma política pública que priorize educação, conscientização e conservação ambiental, a prefeitura de Itapetinga tem buscado parcerias para garantir a preservação dos recursos naturais. Entre as discussões com o superintendente substituto, Alberto José Santana, estavam processos de licenciamento e monitoramento ambiental, autorização do uso de recursos naturais, além da criação de campanhas de educação ambiental.

“A missão do Ibama é proteger o meio ambiente, garantir a qualidade ambiental e assegurar a sustentabilidade no uso dos recursos naturais. Quando o município celebra essa parceria com o instituto, ele também afirma sua intenção de construir um desenvolvimento sustentável que garanta a preservação dos nossos recursos e proporciona uma vida mais harmônica para toda a comunidade”, afirmou o secretário Fábio Viana.

FIQUE ATUALIZADO