Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Meio Ambiente Saúde

Em alusão ao mês do trabalhador, prefeitura realiza Feira de Saúde no Parque da Matinha


Em parceria com as secretarias de saúde e de esporte, a secretaria de meio ambiente promoveu, nesta quarta-feira, 11, uma feira de saúde para os funcionários. A atividade faz parte do Programa de Biossegurança do Parque da Matinha, coordenado pela Comissão Técnica de Garantia Ambiental (CTGA). Na área do Parque, biólogos, zootecnistas, veterinários, tratadores e pessoal de jardinagem se reuniram para um momento de informação, alongamento, diversão e muita promoção à saúde.

Para começar o dia, Anny Grazielle, enfermeira da vigilância do trabalho, falou sobre a importância do uso correto dos EPIs – equipamentos de proteção individual, e da necessidade de consciência em relação aos cuidados pessoais e coletivos na hora da execução das tarefas diárias.

O dia seguiu ainda com alongamento, dança e um café da manhã para todos. A secretaria de saúde disponibilizou, ainda, os serviços de teste rápido de hepatite B e C, sífilis e HIV, além de vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão e saturação.

“A gente sabe o quanto a saúde – física e mental – é primordial para que possamos desenvolver um grande trabalho com todo o potencial que disponibilizamos. E nós estamos aqui para ajudar vocês, para dizer que somos parceiros e estaremos juntos para o que precisarem no sentido de tratar, prevenir e minimizar danos à saúde”, afirmou a diretora de vigilância à saúde, Fabrine Sodré.

Ao entregar os novos EPIs aos funcionários, o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana, falou da importância da conscientização sobre o uso dos equipamentos na redução dos danos causados por acidentes de trabalho e da necessidade de atenção também ao coletivo. “A gente quer oferecer o que temos para que vocês desempenhem um trabalho de forma confortável e segura, mas é preciso que cada um esteja atento à sua responsabilidade com os seus equipamentos e à sua saúde sempre”, disse o secretário.

FIQUE ATUALIZADO