Início >   Notícias >   Educação

Educação de qualidade com merenda balanceada

A prefeitura de Itapetinga vem buscando melhorar a qualidade estrutural e pedagógica da educação municipal, oferecendo ao aluno todas as condições necessárias para uma boa aprendizagem.

O aperfeiçoamento da merenda escolar, por exemplo, vem sendo uma preocupação constante da atual gestão. Entendendo que o recurso vindo do FNDE era insuficiente para atender a demanda do município, no último ano, a prefeitura investiu mais de 600 mil reais de recursos próprios para oferecer uma refeição de qualidade aos alunos.

Neste ano, uma merenda balanceada e de qualidade chegou a todos desde o primeiro dia de aula, apesar de o município ainda não ter recebido a verba federal destinada para a merenda. No mês de fevereiro, o cardápio balanceado contava com farofa de feijão com ovo, arroz com verduras e frango, arroz doce, suco e pão com carne, macarronada com carne moída e soja. Na sobremesa, frutas como maçã, laranja e banana. Os alunos das creches ainda receberam lanches com suco, achocolatado, café com leite e biscoitos.

A garantia na qualidade da educação, do cuidado com os alunos e do trato responsável com o dinheiro público vem norteando as ações da Secretaria de Educação, que tem desenvolvido um trabalho que já gera frutos e tem servido de referência para a região.