Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Durante a campanha Outubro Rosa, Projeto Viver Bem leva informação e conscientização ao Parque da Lagoa


Na manhã desta terça-feira, 19, a  Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou uma ação para conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em celebração ao Outubro Rosa, a técnica de enfermagem, Sirlane abriu o evento com uma palestra sobre cuidados, tratamentos, exames e detecção do quinto tipo de câncer que mais mata atualmente. Depois das informações, o grupo Lagoa Dance, liderado por Deinha Novaes, se vestiu de rosa em uma grande celebração à vida, à saúde e à alegria.

“O Projeto Viver Bem, desde o início do ano, vem levando informações sobre a importância de cultivar hábitos saudáveis e, principalmente, do quanto a atividade física é essencial para manter corpo e mente sãos. Nesse período de pandemia, foi comum ver que algumas pessoas deixaram  de se preocupar com outras enfermidades por causa da covid-19. Hoje a gente quer aqui chamar a atenção da população sobre a necessidade de voltarmos a nos cuidar de todas as formas, sem claro, deixar de tomar todas as precauções essenciais para vencermos o coronavírus”, falou o secretário de cultura, esporte e lazer, Jailson Santana.

FIQUE ATUALIZADO