Início >   Notícias >   Saúde

Dona Terezinha se cura da Covid-19 e traz mensagem de esperança


Dona Tereza tem 76 anos, 3 filhos, netos, bisnetos e uma legião de amigos. Há oito anos havia feito uma cirurgia coronária. Desde o início da pandemia, ciente de que fazia parte do grupo de risco, ela havia se mantido em quarentena. Mas achou que poderia ir à rua rapidinho, sem problema.

Dias depois sentiu dor de garganta e uma tosse seca que não cessava com os remédios caseiros. O mal estar foi aumentando. Logo estava com muita febre e sem conseguir mais se tratar em casa. Pediu que os filhos a levassem à Unidade de Pronto Atendimento. De lá para cá foram dias de muita luta. Ela havia se contaminado com o coronavírus.

Assim que chegou à UPA Dona Tereza foi encaminhada para regulação e transferida para Vitória da Conquista. Chegou lá com baixa saturação, dificuldade respiratória e precisou ser internada na UTI.

Ela viveu dias de sofrimento e solidão. Sem companhia, se recuperou, animada pelas vídeos chamadas que a psicóloga fazia para a família e pelo acolhimento que sentia de longe.

Na última quinta-feira, ela teve alta. Ao chegar à rua Macarani, onde vive por mais de 40 anos, foi recebida com muita festa e carinho dos vizinhos, parentes e amigos.

“A minha alegria foi que eu fui melhorando. Quando eu vi meus vizinhos, meus filhos, meus netos, bisneto, os amigos, os irmãos da igreja… Foi muito bom. Uma luz divina me trouxe nas mãos de Deus. Eu saí pensando que não voltava, mas ‘tô’ aqui graças a Deus. Isso vai passar. Eu venci. Vocês vão vencer”, disse dona Terezinha ao pedir que todos se cuidem.

Dona Terezinha é mensagem de esperança e fé em meio a tempos sombrios. Fiquem em casa, juntos venceremos o coronavírus.

FIQUE ATUALIZADO