Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Dia da Consciência Negra será celebrado na Concha Acústica


Na noite do último dia 15, na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o secretário Jailson Santana se reuniu com grupos de capoeira, povos de terreiro, coletivos afros e outros segmentos para uma reunião que teve como tema central a elaboração de uma programação especial para celebrar o Dia da Consciência Negra.

Mais do que falar sobre racismo, o dia 20 de novembro, dia da morte de Zumbi de Palmares, tem como ponto central pensar em estratégias para construir e reconstruir, a todo momento, a humanidade da população negra tão destruída ao longo da nossa história.

Por isso, no próximo sábado, um grande evento será realizado na Concha Acústica, das 14h às 18h, para celebrar a cultura, as tradições, a força e a história do povo negro. A programação contará com atividades presenciais e remotas, divididas em roda de conversa, oficinas, exposição temática, samba de roda, capoeira e culminará com uma cortejo cultural para Praça dos Orixás.

“O município, através da secretaria, estará sempre à disposição daqueles que buscam celebrar a cultura e a história do nosso povo. No dia 20, em especial, celebraremos o respeito, a tolerância e a igualdade. Por isso, nós nos colocamos à disposição para atender às demandas apresentadas pelo segmento e tenho certeza que realizaremos um evento muito importante”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailson Santana.

FIQUE ATUALIZADO