Início >   Notícias >   Educação

Desfile Cívico leva patriotismo e história às ruas de Palmares


A prefeitura de Itapetinga realizou, na manhã deste domingo, 04, o primeiro desfile cívico em alusão ao dia da independência do Brasil. Em Palmares, o Tiro de Guerra, a Escola Cívico Militar, o Clube dos Desbravadores e a Filarmônica Pedra Branca se juntaram a alunos e professores das escolas Duque de Caxias e Durvalina Leal para apresentar ao povoado parte da história do Brasil e dos 70 anos do nosso município.

Assim como na sede, as escolas de Palmares realizaram o projeto “Itapetinga 70 anos: a gente ama, a gente cuida” e, desde maio, estudam as principais características da cidade, sua formação, economia e cultura. Neste domingo, as escolas apresentaram parte do que foi aprendido pelas ruas, encantando àqueles que assistiam o desfile.

“Há 24 anos Palmares não realizava o desfile cívico da independência. Esse resgate foi extremamente importante para todos moradores do povoado, em especial para os nossos alunos. Falar sobre o 7 de Setembro nas escolas – e celebrar tudo isso nas ruas – tem o objetivo de fazer com que os alunos entendam o passado para construírem o futuro que desejam como cidadãos conscientes da sua função na sociedade”, afirmou o secretário de educação, Fábio Viana.

O desfile movimentou as ruas de Palmares. No próximo dia 07, mais da nossa história será apresentada, desta vez, na praça Dairy Valley, na sede do município, a partir das 8h.

FIQUE ATUALIZADO