Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Desafio de ciclismo virtual fomenta a prática esportiva

No último domingo, no Parque Poliesportivo da Lagoa, a prefeitura de Itapetinga realizou a premiação do desafio de ciclismo online. O evento reuniu de forma virtual, ciclistas de 18 a 60 anos. Na modalidade contrarrelógio, os atletas buscavam completar um circuito pré-determinado em menor tempo e registrá-lo através do aplicativo Strava. As melhores marcas disputavam novas fases até a grande final.

Ao todo, foram 60 inscritos. Ao final, 7 mulheres (divididas em quatro categorias) e 15 homens (em um total de 5 categorias) foram premiados.
Para um dos premiados, Danrley, “a forma como o desafio foi proposto foi muito bom para manter o distanciamento. Desta forma, a gente pode fazer o desafio no dia mais conveniente, sem se preocupar em juntar um grupo grande. A gente consegue reduzir a quantidade de pessoas, sair, fazer o treinamento, os percursos e manter a forma”, disse.

Segundo Jailson Santana, secretário de Esporte, Cultura e Lazer, o desafio virtual foi uma forma de “seguir fomentando a prática de uma atividade física tão em alta mesmo em tempos de pandemia, tomando todos os cuidados referentes à biossegurança. A julgar pela satisfação dos participantes, acredito que a gente conseguiu atingir nosso objetivo”.