Início >   Notícias >   defesa civil

Defesa Civil interdita rodoviária após incêndio

Neste domingo, por volta de meio dia e meia, um incêndio atingiu a rodoviária de Itapetinga. Iniciado na parte traseira de um ônibus da Novo Horizonte, na área de embarque e desembarque, o incêndio atingiu a cobertura do terminal e parte da sua estrutura.

Ao tomar conhecimento do acidente, a prefeitura, através da Defesa Civil, acionou um carro pipa e, com o auxílio da brigada de incêndio da Vulcabrás/Azaleia, debelou o fogo. Por precaução, a rodoviária foi interditada até que um engenheiro do município possa realizar uma avaliação técnica de toda a estrutura atingida.

“Nossa preocupação inicial foi conter o fogo o mais rápido possível para evitar danos maiores e possíveis vítimas. Agora, a gente precisa estudar as consequências que ficaram. Como as chamas atingiram parte da estrutura, é preciso que avaliemos  as condições das ferragens, os possíveis riscos de desabamentos e iniciarmos um trabalho de recuperação da área atingida. Por isso, interditamos todo o terminal rodoviário até que possamos garantir a segurança de trabalhadores e viajantes”, explicou Claudio Sousa, coordenador da Defesa Civil de Itapetinga.