Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Curso de Produção de Mudas auxilia na recuperação de áreas degradadas

Durante esta semana, aconteceu, no viveiro de mudas do Parque da Matinha, um curso de produção de mudas para recuperação de áreas degradadas. Dando continuidade à Programação da Semana Municipal de Meio Ambiente, a parceria entre prefeitura municipal, Sindicato Rural e Senar promove capacitação e desenvolvimento.

Dentro do viveiro, os jardineiros aprenderam sobre o sistema de produção de mudas no solo e em recipientes, suas vantagens e desvantagens, condições de luminosidade e vento, distância mínima entre plantas, preparo de terreno, condições de solo e topografia…

“A gente vem trabalhando para auxiliar na conservação do meio ambiente e dar suporte àqueles que querem entrar conosco nessa corrente de preservação. O viveiro de mudas da Matinha é uma importante ferramenta para recuperação de áreas degradadas. O curso do Senar veio, além de trazer capacitação, fortalecer nosso espaço, apresenta-lo para os participantes e nos aproximar ainda mais da comunidade itapetinguense”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana.