Início >   Notícias >   SAAE

CRAS da Vila Riachão participa de comemoracões ao Dia Mundial da Água

As comemorações referentes ao Dia Mundial da Água tiveram sequência nesta quinta-feira, 14. No CRAS da Vila Riachão, crianças, adolescentes, gestantes e idosas participaram de uma programação que visa debater a importância de se economizar água, através do tema “Economize cada gota”, proposto para a campanha deste ano.

Ao fazer a abertura do evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Virgínia Brito, falou sobre a parceria com o SAAE neste evento para conscientizar a população sobre a importância da água para a subsistência e as formas de preservá-la, reutilizando e economizando.

O chefe da estação de tratamento e distribuição de água, Agnaldo de Jesus, e a estagiária, Thais, mostraram com a utilização do aparelho JARTEST, o passo a passo do tratamento da água até deixá-la apta para consumo obedecendo as exigências do Ministério da Saúde.

Palestras educativas e apresentações de teatro reforçaram o assunto e completaram a programação comemorativa.

O diretor Alex Dutra encerrou o evento agradecendo à equipe do CRAS e reafirmando o compromisso firmado com o prefeito Rodrigo Hagge de intensificar os trabalhos de manutenção das redes de água para garantir o abastecimento diário em todas as Vilas.