Início >   Notícias >   Saúde

Confira como foi a primeira ação de testagem em massa para Covid-19 em Itapetinga

No último domingo, 14, a prefeitura de Itapetinga realizou sua primeira ação de testagem em massa. Um drive thru foi organizado no Estádio Primaverão e, das 08h às 12h, cerca de 250 pessoas se submeteram a testes rápidos – 09 deles foram positivados. Mantendo o distanciamento e a segurança necessários, a prefeitura conseguiu fazer um primeiro panorama da realidade do vírus no município.

Nesta semana, profissionais de saúde e da segurança pública também serão testados. Em seguida, a prefeitura vai realizar testes agendados nos bairros da cidade.

Os objetivos são desenhar um cenário mais próximo da realidade, monitorar de forma otimizada os pacientes e traçar planos mais eficazes de contingenciamento.