Início >   Notícias >   Comutran

Comutran segue realizando apreensão de animais soltos em vias públicas.


A Comutran vem trabalhando diuturnamente para garantir a segurança da população, o controle de doenças e o cumprimento da atual legislação. Por isso, faz o trabalho frequente de apreensão de animais de grande porte soltos em via pública.

Só na manhã deste sábado, a equipe tirou mais de 25 animais que estavam à margem da rodovia. Ao fazer a apreensão, a coordenadoria de trânsito encaminha os animais para uma área específica na zona rural. Os donos que quiserem fazer o resgate dos bichos, devem ir à sede da Comutran e pagar uma taxa para a liberação.

Um perigo para a população, os semoventes (animais de médio e grande porte) soltos em vias públicas são de inteira responsabilidade de seus proprietários, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. “É preciso que toda a população entenda o seu papel na manutenção da ordem e segurança de toda a sociedade. Pedimos aos donos desses animais, que os mantenham presos em locais adequados, oferecendo conforto e comodidade necessários e, claro, longe as vias, onde podem causar acidentes de trânsito, além de provocarem disseminação de inúmeras doenças”, alertou o coordenador, Cláudio Souza.

FIQUE ATUALIZADO