Saúde

Começou nesta quarta a Campanha de Vacinação contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga, através da Vigilância Epidemiológica, convida os grupos prioritários para a 21 Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019, sendo 04, o dia de mobilização nacional.

É de fundamental importância que a população saiba que a Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente, podendo levar a um quadro grave e até mesmo ao Óbito.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 06 meses a menores de 06 anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da Saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A estratégia de Vacinação será realizada considerando, momentos específicos para a mobilização da população para a vacinação, a saber:

No período de 10 a 19 de abril, em todo país, serão mobilizados os grupos de crianças e gestantes para a vacinação contra a Influenza;

A partir de 22 de abril, a vacinação contra a Influenza ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários em todo o país.

Previnam-se! A influenza pode matar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support