Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Cendep dá início a curso de Comida Baiana


Começou nesta segunda-feira, 09, e vai até a próxima quarta, o curso de comida baiana promovido pelo Cendep. O principal objetivo é aproveitar a proximidade da Semana Santa e ensinar cerca de 50 pessoas a fazerem os tradicionais pratos consumidos no período – como vatapá, caruru e moqueca – para que elas possam conseguir renda extra vendendo o cardápio completo do feriado.

O curso, ministrado por Josélia Viana, deu dicas sobre como selecionar bem os ingredientes, o ponto de cada prata, tempo de cozimento, além de destacar a tradição que envolve o cardápio.

“A comida é uma das manifestações mais marcantes da diversidade cultural que caracteriza os povos. Por isso, além de conhecida, ela precisa ser respeitada e valorizada. Aqui no Cendep a gente busca isso: conhecer a história, seus principais ingredientes, o modo de fazer… além, claro, de preparar a população para poder conquistar uma renda extra neste período”, falou a secretária Virgínia Brito.

Com equipe organizada, dedicada e coesa, o Cendep tem realizado um trabalho de transformação de vidas a partir da profissionalização.

FIQUE ATUALIZADO