CDM agilizará atendimento com serviço de agendamento de horário

Pensando no bem estar da população e buscando acabar com as filas que naturalmente se formam no início de cada mês para marcação de exames, o CDM mudará a sua forma de atendimento. A partir desta segunda, a população poderá agendar, a qualquer hora, o dia da sua marcação.

O sistema é simples: portando a solicitação de exame encaminhada pelo médico, o paciente pode ir ao CDM, das 7h às 12h e das 14h às 17h, e agendar dia e horário para marcar o seu procedimento. Sem filas ou tumulto, a pessoa sairá do Centro de Marcação com um cartão comprovando a reserva do seu horário. No dia e hora marcados, o paciente será atendido por um dos servidores da saúde que agendará o exame solicitado.

Assim, as filas perdem o sentido porque só serão atendidos aqueles que estão previamente agendados e esse agendamento pode ser feito a qualquer horário no CDM.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “filas são um problema em todo o país. Quando aumentamos a quantidade de especialidades oferecidas, tivemos um aumento, também na demanda. Antes, aqueles que precisavam de exames referentes de dermatologia, urologia ou endocrinologia, por exemplo, não estavam na fila porque o município não oferecia o serviço. É natural o aumento da procura porque há mais serviço sendo oferecido, mas é a nossa função, também, estudar formas de facilitar o acesso e é isso que estamos fazendo”, falou o prefeito ao afirmar que no final da semana o nosso sistema será reavaliado para identificar necessidades de possíveis ajustes.