Saúde

CDM agilizará atendimento com serviço de agendamento de horário

Pensando no bem estar da população e buscando acabar com as filas que naturalmente se formam no início de cada mês para marcação de exames, o CDM mudará a sua forma de atendimento. A partir desta segunda, a população poderá agendar, a qualquer hora, o dia da sua marcação.

O sistema é simples: portando a solicitação de exame encaminhada pelo médico, o paciente pode ir ao CDM, das 7h às 12h e das 14h às 17h, e agendar dia e horário para marcar o seu procedimento. Sem filas ou tumulto, a pessoa sairá do Centro de Marcação com um cartão comprovando a reserva do seu horário. No dia e hora marcados, o paciente será atendido por um dos servidores da saúde que agendará o exame solicitado.

Assim, as filas perdem o sentido porque só serão atendidos aqueles que estão previamente agendados e esse agendamento pode ser feito a qualquer horário no CDM.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “filas são um problema em todo o país. Quando aumentamos a quantidade de especialidades oferecidas, tivemos um aumento, também na demanda. Antes, aqueles que precisavam de exames referentes de dermatologia, urologia ou endocrinologia, por exemplo, não estavam na fila porque o município não oferecia o serviço. É natural o aumento da procura porque há mais serviço sendo oferecido, mas é a nossa função, também, estudar formas de facilitar o acesso e é isso que estamos fazendo”, falou o prefeito ao afirmar que no final da semana o nosso sistema será reavaliado para identificar necessidades de possíveis ajustes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support