Saúde

Caps comemora 19 anos e Itapetinga soma avanços na saúde mental

O Caps II comemorou 19 anos de atuação em Itapetinga. Para comemorar a data, o grupo promoveu, nesta quinta-feira, 12, um café da manhã festivo, regado a música, arte e muita inclusão social.

Para animar o aniversário, o musicoterapeuta de Itororó, Ronaldo Filho, chegou para se juntar ao coral de Itapetinga, liderado por Carlos Nilson. Uma série de música popular brasileira consagrada compôs o repertório que animou, coordenação do Caps, usuários e a comunidade presente na festividade.

O setor de Saúde Mental de Itapetinga tem avançado muito. Itapetinga tornou-se referência na região pelo trabalho desenvolvido, tanto que foi escolhida para ser contemplada com uma residência terapêutica.

Hoje, o município possui uma Rede de Saúde Mental consolidada com CAPSII, CAPS/AD, Residência Terapêutica e Ambulatório de Saúde Mental. A transição de CAPS II para CAPSIII já é uma realidade em nosso município aprovada pelo Ministério da Saúde – Itapetinga é a única cidade do interior da Bahia com população inferior a 200 mil habitantes que foi contemplada com esse Equipamento.