Início >   Notícias >   Saúde

Caps celebra 22 anos de instalação em Itapetinga


O CAPS de Itapetinga completou 22 anos de instalação. Para celebrar, a equipe de saúde mental se reuniu, em um café da manhã promovido para os usuários, com muita música, acolhimento e respeito.

Entre os temas debatidos, a liberdade foi o destaque. Combater o preconceito e o estigma existentes em torno da saúde psicológica é uma das missões de todos aqueles que trabalham com pessoas com algum tipo de adoecimento mental. Manter este tema em evidência e barrar retrocessos na área são desafios permanentes. 

A rede de saúde mental tem muito a celebrar. Referência em toda a região, ela vem se formando uma rede completa de assistência que, muito além de tratamento e remédios, garante direito e dignidade à população. Hoje, possui uma rede completa para cuidar, de forma humanizada e especializada, da saúde mental. Formada por CAPS 3, CAPS AD e duas residências terapêuticas, Itapetinga tem se destacado quando o assunto é atendimento a pacientes psiquiátricos.

O município foi o primeiro do interior da Bahia a receber uma unidade de CAPS 2, o primeiro a montar duas residências terapêuticas e por instalar o CAPS 3.

FIQUE ATUALIZADO