Início >   Notícias >   Saúde

CAPS AD realiza plantão durante campanha do Janeiro Branco


Iniciada em 2014, a campanha Janeiro Branco alerta sobre os necessários cuidados com a saúde mental. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que os índices de pessoas com transtornos mentais, principalmente depressão e ansiedade, aumentaram consideravelmente nos últimos anos.

Pensando nisso, a prefeitura de Itapetinga preparou uma programação especial. Das 07h às 14h, a equipe do CAPS AD realizou um plantão oferecendo atendimento, orientação e informação. Os atendimentos individuais foram abertos à toda a comunidade que sentisse necessidade de acolhimento ou para sanar qualquer dúvida.

Com o tema “A Vida Pede Equilíbrio”, técnicos, assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos fizeram a escuta e orientação necessária e passaram informações sobre toda a rede de saúde mental do município.

“O sofrimento emocional, associado ou não a um transtorno mental, pode ser prevenido ou atenuado se as pessoas conhecerem estratégias para cuidar da saúde mental. Reconhecer a presença desse sofrimento é o primeiro passo para alcançar melhor qualidade de vida, pois a partir daí é possível buscar caminhos terapêuticos para lidar com os problemas”, explicou a assistente social e responsável técnica pelo CAPS AD, Carol.

A rede de saúde mental de Itapetinga tem tido merecido destaque na região. O município possui uma rede completa para oferecer tratamento e acolhimento, de forma humanizada e especializada. Formada por CAPS 3, CAPS AD e duas residências terapêuticas, Itapetinga tem se destacado quando o assunto é atendimento a pacientes com adoecimento mental.

FIQUE ATUALIZADO