Início >   Notícias >   Saúde

Campanha Novembro Azul continua


Uma ação conjunta entre a enfermeira Emanuelle Brandão, a Secretaria de Saúde, e a Guarda Municipal resultou em mais um dia de campanha pela prevenção em alusão ao Novembro Azul. Desta vez, o grupo atuou no complexo Policial do município. Com equipes dentro e fora do Departamento de Polícia, foram oferecidos testes rápidos de HIV e Sífilis e de glicemia, aferição de pressão, exames oftalmológicos, corte de cabelo, limpeza de pele, massagem, atividade física com o Nasf e mais uma série de serviços.
Uma palestra proferida pelo médico urologista, Marcos Vinícius Xavier, explicou aos participantes as principais causas do câncer, as formas como ele se manifesta, os tratamentos e os principais meios de preveni-lo. Com linguagem leve, o médico tentou quebrar alguns tabus relacionados aos exames de próstata.
O poeta itapetinguense, Valdeique Oliveira, recitou um cordel acerca do tema. Houve ainda muita homenagem, brindes e muito cuidado ao se tratar de educação em saúde.
A prefeitura de Itapetinga vem fazendo uma gestão humanizada, preocupada com a atenção básica à população. Ciente que fazer administração pública é cuidar de gente, todos os agentes públicos, a exemplo da enfermeira Emanuelle, se envolvem na busca incessante por oferecer um serviço de qualidade aos munícipes.

FIQUE ATUALIZADO