Início >   Notícias >   Desenvolvimento Econômico

Projeto da prefeitura para construção de um distrito industrial municipal é aprovado na Câmara

Nessa quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de Itapetinga aprovou a Lei 1420/2019. De autoria do Poder Executivo, o projeto tem como principal objetivo, a implantação de um distrito industrial municipal na Avenida Julio José Rodrigues. A lei permite a desafetação e permuta de áreas públicas por uma de mais de 95.000m² capaz de acolher novas empresas.

Como complemento, a prefeitura conseguiu a aprovação da lei que oferta incentivos fiscais, entre outros, a empresas que desejem se instalar em Itapetinga e às já instaladas que desejem ampliar seu quadro de funcionários ou sua produção. A lei de incentivo atinge, inclusive, agroindústrias.

Os projetos de lei buscam formas de fomentar a economia local, gerando emprego e renda ao atrair para o município novas indústrias. No ano passado, a tentativa de instalação da indústria calçadista Di Cristalli foi frustrada pela falta de um galpão apto a recebe-la. Ao implantar um distrito industrial, a prefeitura de Itapetinga se equipa para acolher novos empreendimentos, oferecendo-lhes grandes vantagens para se desenvolverem em nosso município.