Biblioteca Municipal recebe grupo CineClube Fênix

A Biblioteca Municipal recebeu, nesta segunda-feira, 17, o Coletivo CineClube Fênix. Sob a coordenação de Valdeique Oliveira, o grupo se reuniu para acompanhar a exibição do filme Cinema Paradiso.

O filme do final da década de 80 conta a história de um garoto que ficou hipnotizado pelo cinema local, iniciou uma amizade com o projecionista e acabou tornando-se um grande cineasta.

Os comentários ficaram por conta do fotógrafo Nilton Cirqueira e a interação dos participantes gerou importante debate sobre a sétima arte.

A Prefeitura de Itapetinga tem apoiado iniciativas que movimentem a cultura local. Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “os equipamentos públicos devem servir para movimentar a cultura e deixa-la mais acessível a todos. Museus não são lugares apenas para expor ‘peças antigas’ e bibliotecas não podem ser apenas estantes que empilham livros. A gente quer que as pessoas conheçam esses lugares, que se identifiquem e interajam com os espaços. Nossas portas estarão sempre abertas para iniciativas que levem as pessoas até a cultura”, falou o prefeito ao parabenizar o grupo pelo resgate e fomento de velhos e novos cinéfilos.