Cultura

Biblioteca Municipal recebe grupo CineClube Fênix

A Biblioteca Municipal recebeu, nesta segunda-feira, 17, o Coletivo CineClube Fênix. Sob a coordenação de Valdeique Oliveira, o grupo se reuniu para acompanhar a exibição do filme Cinema Paradiso.

O filme do final da década de 80 conta a história de um garoto que ficou hipnotizado pelo cinema local, iniciou uma amizade com o projecionista e acabou tornando-se um grande cineasta.

Os comentários ficaram por conta do fotógrafo Nilton Cirqueira e a interação dos participantes gerou importante debate sobre a sétima arte.

A Prefeitura de Itapetinga tem apoiado iniciativas que movimentem a cultura local. Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “os equipamentos públicos devem servir para movimentar a cultura e deixa-la mais acessível a todos. Museus não são lugares apenas para expor ‘peças antigas’ e bibliotecas não podem ser apenas estantes que empilham livros. A gente quer que as pessoas conheçam esses lugares, que se identifiquem e interajam com os espaços. Nossas portas estarão sempre abertas para iniciativas que levem as pessoas até a cultura”, falou o prefeito ao parabenizar o grupo pelo resgate e fomento de velhos e novos cinéfilos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support