Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Biblioteca faz programação em alusão ao Dia da Consciência Negra

A Biblioteca de Itapetinga realizou, nos dias 21 e 22 de novembro, uma vasta programação em alusão ao Dia da Consciência Negra. Através de oficinas infantis, exposições e rodas de conversas, a biblioteca propôs a discussão do tema “Todas as vozes da consciência negra: Negritude, ancestralidade e resistência”.

Como não poderia deixar de ser, não faltou ludicidade, encantamento e informação nos dois dias de evento.

Na quinta, as oficinas “O cabelo de Lelê”, “O canto mais lindo que já se ouviu” e a roda de conversa “Cabelo Bombril”, falaram para as crianças sobre traços, culturas e heranças africanas. Levaram de forma leve a discussão sobre questões raciais e a valorização da raça. Buscaram formar pequenos cidadãos com menos preconceito e mais seguros deles mesmos.

Desde o ano passado, a Biblioteca Municipal tem buscado novas formas de atrair o público, fazer cultura em movimento. A Prefeitura de Itapetinga vem investindo em ações que transformem as pessoas para que elas possam auxiliar na transformação da cidade.