Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Basquete 3×3 movimenta Parque da Lagoa e revela novos talentos

Inovar para atrair mais jovens para a prática esportiva: esse tem sido o objetivo da secretaria de cultura, esporte, lazer e turismo. Muito além do futebol das escolinhas, a prefeitura de Itapetinga tem investido em novas modalidades na tentativa de conquistar novos adeptos e, através do esporte, promover saúde e transformação social.

E foi exatamente isso que se vi no último domingo, no Parque Poliesportivo da Lagoa. Jovens se reuniram em torno de uma nova modalidade e tiveram um dia de diversão, muita disputa e, principalmente, muita atividade física.

Foi o primeiro campeonato municipal de basquetebol 3X3. Um jogo mais rápido e dinâmico, com maior exigência de preparação física, movimentou jovens de todos os cantos da cidade. Para os iniciantes, a disputa de habilidade teve como destaque os jogadores Gustavo, do Colégio Batista, e os jovens João Pedro e João Leandro do NBI (Novo Basquetebol de Itapetinga).

No Jogo Desafio de Iniciantes a equipe do NBI também se destacou, vencendo a disputa. O campeonato ainda contou com a disputa aberta e premiou os três primeiros colocados.

Para o secretário de Cultura, esporte, Lazer e Turismo, o evento foi um sucesso. “A gente não poderia estar mais satisfeito. Mais uma modalidade que chega a Itapetinga, mais uma oportunidade do jovem aproveitar todos os benefícios que o esporte proporcionar. A prefeitura de Itapetinga não medirá esforços para seguir fomentando a prática esportiva, ampliando a gama de opções e levando saúde e bem estar aos jovens itapetinguenses”, afirmou Jailson Santana.