Desenvolvimento Econômico Saúde

Após um mês com o comércio reaberto, Itapetinga mantém números de contaminação estáveis

Itapetinga completou, no último dia 13 de maio, um mês de reabertura do comércio após o anúncio da pandemia. Os comerciantes avaliam como positiva a determinação municipal que disciplinou o funcionamento dos estabelecimentos impondo medidas de segurança.

Segundo Valdirene Souto, presidente da CDL local, “o limite de pessoas dentro de cada estabelecimento, o uso de álcool gel e o uso de máscara foram fundamentais para que desse um bloqueio na covid-19 em nossa cidade”.

Além dessas medidas, a prefeitura lavou com hipoclorito as calçadas das ruas mais movimentadas, instalou lavatórios em pontos específicos da cidade, exigiu distância mínima entre as pessoas dentro dos estabelecimentos e em filas.

Moisés Souza, dono da franquia da Supermoda acredita que “Itapetinga é um exemplo para o Brasil e para o mundo, porque mostrou que é possível existir uma parceria entre o poder público municipal, os empresários, os colaboradores e a população”.

As medidas determinadas no decreto criaram na população itapetinguense uma nova consciência sobre cuidados com a saúde, o que por certo fez com que os números de casos de covid-19 não aumentassem na cidade, ao contrário do que vem acontecendo em municípios vizinhos que permanecem com seu comércio fechado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support