Saúde

Após chegada de novas vacinas, prefeitura segue plano de vacinação contra Covid-19

Na manhã desta terça-feira, 26, a prefeitura de Itapetinga seguiu com o plano municipal de vacinação. Após receber doses da vacina AstraZeneca, da Universidade de Oxford, a secretaria de saúde retomou a vacinação, agora com os profissionais de saúde do Hospital Cristo Redentor ainda não contemplados com a Coronavac e com os idosos do Abrigo Lar Laura Carvalho e os profissionais que atuam na instituição.

“No Lar Laura Carvalho, há cerca de 3 meses, houve um surto de coronavírus e 31 idosos foram acometidos de Covid. Graças a Deus, tudo deu certo. Todos sobreviveram. Mas neste momento, que a vacina chegou nós vamos estar, com certeza muito mais tranquilos, porque é muito mais seguro saber que estão vacinados. Nós vamos continuar, claro, tendo os cuidados, mas a vacina vai dar uma segurança muito maior para a instituição”, disse Mara Rúbia, presidente do Lar Laura Carvalho.

Segundo o secretário de saúde, Hugo Sousa, existe uma expectativa de chegada de um novo lote da Coronavac ainda esta semana. “Acreditamos que, com essa nova remessa de vacinas, conseguiremos finalizar a primeira etapa do plano de vacinação, que engloba profissionais de saúde, idosos institucionalizados e, posteriormente, idosos acima de 75 anos”, afirmou o secretário.