Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social Saúde

Após campanha Outubro Rosa, prefeitura segue com trabalho de conscientização e prevenção

Ao chegar ao mês de novembro, a prefeitura de Itapetinga segue empenhada no trabalho de conscientização sobre prevenção e saúde. Assim como acontece com a campanha Outubro Rosa, a campanha do Novembro Azul tem sido uma importante ferramenta na conscientização contra outra doença altamente perigosa, o câncer de próstata.

Em outubro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reconhecendo a importância do trabalho intersetorial, estabeleceu uma parceria com os PSF das áreas de abrangência dos territórios dos CRAS para unir forças na conscientização da importância da prevenção do câncer de mama.

As mulheres acompanhadas pelos CRAS através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF puderam participar de uma palestra educativa através nos postos da Vila Riachão, Vila Isabel e Américo Nogueira. A ação se estendeu, ainda, para o povoado de Palmares, levando informação e conscientização.

O movimento de conscientização continua nos postos de saúde e, de forma integrada, em cada setor da gestão municipal. Previna-se!