Início >   Notícias >   Educação

Alunos da Escola Municipal Sizaltina Fernandes são premiados em Olimpíada de Astronomia

Os alunos da escola Municipal Sizaltina Fernandes receberam, na manhã desta quarta-feira, 28, medalhas conquistadas na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – e na MOGFOG – Mostra de Foguetes.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional que tem como objetivos principais difundir o conhecimento astronômico e fomentar o interesse dos jovens pela ciência. A prova da OBA é realizada anualmente em todos os estabelecimentos brasileiros de ensino cadastrados. A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada experimental que consiste em construir e lançar foguetes, a partir de uma base, o mais distante possível.
Em Itapetinga, a ESCOLA SIZALTINA FERNANDES participa, desde o ano de 2011, da OBA. Em 2015, ela começou a participar, também, da MOBFOG. dese então, a escola já reúne, atualmente, mais de 50 medalhistas.
Nesta edição, as alunas que conquistaram medalhe de ouro na OBA tiveram notas acima de 9 em suas provas e o projeto da equipe que se destacou na MOBFOG alcançou a maior distância (54m) desde o início da sua participação.

No momento da premiação, o Secretário de Educação, Geraldo Trindade, parabenizou a equipe, sempre empenhada em ir além da grade curricular, em especial ao professor, George, maior entusiasta da participação da escola em eventos como estes. Aos alunos, o secretário deixou seus aplausos e disse-se orgulhoso pelas conquistas do grupo. Emocionada, a diretora, Sônia Gorette, disse acreditar no poder da escola pública.

Os resultados obtidos pela Escola Sizaltina Fernandes mostram que a educação feita com determinação e responsabilidade pode gerar frutos, formando cidadãos capazes de encarar desafios e transformar o mundo.