Início >   Notícias >   Saúde

Agentes de saúde recebem curso de capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu entre os dias 27 de fevereiro e 01 de março, uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde do município para aprimoramento da primeira etapa de informatização da saúde. Com o objetivo de atualizar os ACS sobre as mudanças do MAS – programa utilizado pela equipe que substitui as antigas fichas de papéis impressas pelo e-SUS – o treinamento foi ministrado pelos técnicos da Atenção Primária, Amarildo Carvalho e Edson Arruda e pelos técnicos da Horizon, empresa que fornece o programa.

No encontro, foram apresentadas atualizações do programa realizadas a pedido da Secretaria de Saúde de Itapetinga para facilitar o processo de registro e qualificar a informações geradas pelas visitas domiciliares e cadastros dos cidadãos.

Ao lado da equipe da Gestão da Secretaria de Saúde, a titular da pasta, Rosânia Rabelo, participou do encerramento das atividades e destacou a importância dos Agentes Comunitários de Saúde para o município. Na oportunidade, foi realizado o alinhamento da nova proposta de trabalho para a estratégia ACS e apresentados os indicadores do serviço e avaliação de rendimento da estratégia, além de debater os desafios que a realidade do que município traz.

Ao final do encontro foi servido um coffee break aos participantes.